Dois tipos de goleiros no Handebol







A posição de prontidão do goleiro entre as balizas é realizada bem em frente à linha de gol, para assim diminuir o ângulo e dificultar o arremesso do adversário, bem como,realizar a leitura da mão do adversário e do deslocamento da bola durante os arremessos em orientação com o deslocamento do seu próprio corpo.

Embaixo da trave, existe dois tipos de goleiros de handebol: o goleiro saltador e o goleiro posicionado.

O goleiro saltador realiza as defesas com salto e por isso necessita de uma grande potência dos membros inferiores, geralmente são os goleiros de menor estatura.

Já o goleiro posicionado realiza as defesas com o mínimo de movimento e deslocamento, possui grande altura e envergadura e também uma boa capacidade de reação.

O goleiro de handebol está sujeito a um grande esforço durante o jogo: devido à força dos arremessos dos adversários, pelo fato da bola ser pequena e dura;pela proximidade com os adversários quando realizam os arremessos. No entanto, é uma posição que possui privilégios como: a área exclusiva para atuação e a utilização do corpo todo para a realização das defesas.

Para finalizar, vou te indicar um ótimo material para otimizar treinamento para goleiros de Handebol. É o curso Treinamento para formação do Goleiro de Handebol explicativo e mais 25 vídeos de treinamentos específicos para formação do goleiro de handebol. Clique aqui e saiba mais!




Você não pode perder:

Ganhe o Ebook: Handebol - 25 jogos pré-desportivos
Receba os posts desse blog por email
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes


Comente:

Nenhum comentário